[ BILL CUNNINGHAM ]

27.6.16





Este fim-de-semana o mundo da moda ficou mais pobre. Não se trata de um designer, ou um modelo mas sim daquele que foi o pioneiro da fotografia de streetstyle. Estou a falar-vos de Bill Cunningham.








Apercebi-me com a sua morta que muita gente não o conhecia, apesar de saberem quem são pessoas como o Alfaiate Lisboeta, o Tommy Ton, The Sartorialist, entre outros, sem saberem que todos eles se inspiraram no trabalho de Bill, e, por essa razão, achei que deveria de fazer uma homenagem a uma pessoa que parecia ser tão feliz na sua carreira, de tal maneira que nunca deixou de trabalhar. Li num post de Tommy Ton que, ainda em Janeiro, Bill, ao contrário dos restantes fotógrafos de streetstyle que enquanto chovia tinham a preocupação em se abrigar, continuava a fotografar os transeuntes que mais lhe chamavam a atenção.
Outra curiosidade, era a sua forma de apresentar as fotografias no NY Times (jornal para onde trabalhava). Por vezes fazia uma composição através da cor, outra vezes acessórios, ou até sapatos comuns nas várias fotografias. 




Para quem quiser saber um pouco mais sobre a vida de Bill Cunningham e apaixonar-se por esta figura, aconselho-vos a verem o Documentário "Bill Cunningham New York" de 2010. Aconselho mesmo! 






R.I.P. Bill Cunningham 
13 de março de 1929 — 25 de junho de 2016




You Might Also Like

0 comentários

Subscribe