PORTUGUESE JEWELLERY GUIDE [ TOPÁZIO ]

11.10.16



Há uns dias atrás, fui convidada para a apresentação, na Porto Jóia, da nova campanha internacional da Portuguese Jewellery com a famosíssima Milla Jovovich. Mas antes a AORP organizou uma viagem pelo mundo da joalharia portuguesa para nos dar a conhecer um pouquinho do talento português nesta área. Como cada paragem tem o seu encanto, resolvi dividir em vários posts para não ser um só mas maçador pois penso que merecem ter o seu destaque. 
Espero que gostem desta viagem, pois eu fiquei deliciada.





Começámos a manhã pela Topázio. É uma empresa com 140 anos nesta área e que, se não a conhecem, talvez vos seja familiar os seus talheres ou as suas peças de prata para decoração em casa das vossas avós ou até mesmo dos vossos pais.

Acompanhados pela Carla Costa, a Directora de Marketing da Topázio, fizemos um percurso pelas várias etapas da concepção das peças da marca. Inicialmente começámos por ver os desenhos, que são um colosso em termos de pormenor e, de seguida, passámos para o cunho das peças. A área onde estão armazenados os cunhos é uma imensidão sem fim como podem ver nas fotos a seguir.







De seguida passámos para a zona onde são "montadas" as peças finais e polidas, onde todo o trabalho é minuciosamente feito.






Por fim, fomos até ao showroom das colecções que estão à venda nas lojas. Uma perdição! Tanto para quem procura peças mais tradicionais, muito trabalhadas, como peças mais modernas, cleans e bem actuais. 
E, para meu espanto, apesar de já conhecer a marca por causa das peças de decoração, uma diversidade de joalharia, tanto em prata, ouro ou banho de prata para todos os  gostos. E desengane-se quem pensa que não abrange todas as idades e todas as carteiras. É mesmo para todos. 









Se ficaram tão curiosos como eu sobre esta marca com tantos anos de história, fiquem a saber mais sobre a Topázio aqui no site e no Facebook.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe