BB & CC CREAMS

23.11.16



Hoje vou-vos falar novamente de BB e CC Creams, uns da minha marca de eleição – a La Roche-Posay– e outros da marca que ando a testar – a Erborian.

Para quem não sabe, o nome BB Cream provém das palavras Blemish (que diz respeito às manchas/imperfeições da pele que visa tratar) e  Balm (que quer dizer bálsamo, transmitindo a ideia do cuidado proporcionado pelo mesmo). E, apesar da 1.ª fórmula ter nascido na Alemanha algures no meio do séc. XX com o intuito de ser um creme de cuidado da pele, rico e regenerativo, para aplicar depois de tratamentos cosméticos, hoje os BB Creams assumem, em simultâneo, dois papéis: tratam de problemas específicos da pele, além de hidratarem e corrigirem imperfeições, tornando-os autênticos cremes multi-funções, e dão cor.  

Já o nome CC Cream, que surge depois dos BB’s, provém das palavras “Colour Control” ou "Colour Correcting". Aqui pensou-se na necessidade de corrigir a tonalidade da pele, visto que o bom aspeto da mesma está intrinsecamente ligado com a sua tonalidade, através de pigmentos que cuidam da pele, embelezando-a.




E agora que já sabem para que serve cada um deles, vamos aos produtos.

Começando pelos BB Creams: primeiro pelo Liquid BB Crème Au Ginseng compacto da Erborian. Trata-se de um inovador BB Cream líquido, mergulhado numa almofada macia para sublimar a tez e hidratar a pele imediatamente. 
Depois de o utilizar algumas vezes (é o que estou a utilizar nesta sessão do Look of the Day aqui), posso-vos dizer que cobre bastante bem as imperfeições e tem uma durabilidade bastante boa. Em termos de tonalidade é um bocadinho escura demais para o meu tom de rosto nesta altura do ano, mas vai ser perfeito para quando chegar a Primavera. Ah e deixa a pela mesmo lisa, ou seja, cumpre mesmo o efeito pele de bebé que promete. O meu único senão deste produto é que por ter rosácea senti o ardor típico da mesma, coisa que com outros produtos não sinto. Por isso se sofrem do mesmo, o meu truque é: primeiro utilizem o produto que estão habituados para controlar a rosácea e só depois colocar o Liquid BB Crème da Erborian. Fica top!





Já o BB Créme au Ginseng 5 em 1 da Erborian combina ingredientes especificamente seleccionados para uma fórmula  de elevada concentração de "ervas de longevidade", usadas na Ásia durante séculos, com acção antienvelhecimento. 
Na minha opinião, cumpre melhor o efeito pretendido que o BB Crème anterior como creme, pois deixa a pele respirar, mas em termos de cobertura, talvez o anterior seja mais eficaz. Porém, como tenho a opção Doré que se trata de um BB Crème com uma cor mais escura para as latinas, acaba, à semelhança do anterior, por ser um tom acima do meu. Se o vosso tom for clarinho, comprem a opção BB Cream Au Ginseng SPF20 Clair em vez do Doré.




Passando para o BB Cream da La Roche-Posay, que foi o primeiro BB a surgir com duas tonalidades, é perfeito para as peles sensíveis, pois à semelhança dos produtos desta marca é formulado com a água termal de La Roche Posay.
Depois de testado várias vezes, posso dizer que me desiludiu um bocadinho pois na minha pele (que para além dos problemas de rosácea, tem tendência a oleosa), passadas algumas horas, torna-se seca e acaba mesmo por, ao passar com a mão, sair a camada colocada. Porém, todas as peles são diferentes e o que na minha não funciona, na vossa pode funcionar.




Passemos então aos CC Creams (confesso que a minha fórmula favorita): o da La Roche-Posay e o da Erborian.

Já vos tinha falado deste que é talvez na minha opinião o melhor para controlar e esconder a rosácea: o CC Cream da La Roche-Posay. Já vou no quarto frasco e acabo sempre por escolhê-lo quando vou à farmácia pois não há que enganar. Este CC é indicado para peles sensíveis e reactivas, proporcionando uma cobertura instantânea e atuando na correção completa de todos os tipos de vermelhidão, independentemente da sua origem, frequência ou intensidade.
Utilizo-o todos os dias, mesmo quando vou utilizar outro tipo de cobertura, colocando-o primeiro para ter a certeza de que a rosácea está controlada e que conseguem respirar. Foi uma batalha muito longa até encontrar este produto e quem sofre do mesmo (cada vez mais, são em maior escala as pessoas que têm problemas de rosácea ou com pele sensível), sabe do que estou a falar, pois não é qualquer produto que consegue cobrir e corrigi-la.




Por último, mas não menos importante, o CC Cream Centella Asiática SPF25 da Erborian. De textura branca, com pigmentos CC “controladores de cor” de nova geração, consegue, através de uma textura ultra-fina, fundir-se na pele tornando-a perfeita. Enriquecido com centelha asiática, adenosina e vitamina B3, o CC Cream hidrata, regenera e protege a pele graças ao SPF 25.
Foi uma grande surpresa este CC. Deixa a pele muito macia, quase como a tez de uma asiática e consegue ir de encontro com qualquer tipo de cor de pele. Para terminar os elogios a este produto: consegue controlar a oleosedade, disfarçando-a muito bem.




Neste momento, estes dois últimos produtos em conjunto passaram a fazer parte da minha rotina diária, sendo que, primeiro nas zonas onde tenho rosácea coloco o da La Roche-Posay e só em seguida é que coloco por toda a face o da Erborian

Qualquer um destes produtos estão à venda em farmácia ou na SweetCare que por cada compra acumulam 5% para utilizarem na próxima. É de aproveitar ;)

E vocês, também utilizam BB Creams e CC Creams? Quais?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar

Subscribe