BEAGLE'S FIRST WALK & BATH

6.3.17



Antes de mais queria pedir desculpa pois não estava a contar com este percalço e não tinha nenhum back up para postar. Depois de uma gripe que me deixou completamente K.O., de tal maneira que sexta fiquei de cama e só hoje é que voltei ao trabalho (ainda que com as minhas capacidades a 60%), trago-vos hoje o post que era para ser publicado na quinta.  

Pois é, o nosso Charlie está a ficar um crescido! Foi finalmente tomar a última vacina e está agora pronto para mil e um passeios sem correr o risco de apanhar outro vírus. Isto para não falar que já pesa 4kg! Depois dos míseros 1,5kg de quando ficou doentinho, conseguimos que ele crescesse saudável e agora está um rapaz cheio de energia. E que energia…
Fomos no dia de Carnaval fazer o primeiro passeio ao parque e foi todo um evento, cheio de coisas novas. Viu pela primeira vez cães desconhecidos, crianças, relva e flores. Pode correr à vontade (ainda que sempre com trela pois os beagles são tramados. Vão até onde o nariz deles os mandar e para os humanos não se torna uma tarefa fácil apanhá-los), cheirar tudo e ainda receber muitos miminhos de qualquer transeunte que passava.
Desde então tem ido todos os dias passear um bocado para largar as energias e tentar habituá-lo a fazer as necessidades na rua, mas quando chegamos a casa somos nós quem está "de língua de fora" e ele continua pronto para mais um passeio.





Quanto ao banhinho, foi tal e qual como o Bold (o meu labrador) a tomar banho, não gostou nem um bocadinho. Estava com um ar de sofrimento que metia dó, mas mesmo assim portou-se super bem e deixou-se estar quietinho no seu sítio até desligarmos o chuveiro. 
Como sugestão da nossa amiga que é uma veterinária incrível*, comprámos um shampoo francês (trés chic), o Biogance, que se encontra à venda no El Corte Inglés e que tem várias opções para todos os tipos e cor de pêlo. Trouxemos o Universal Shampoo, pois o nosso beagle é tricolor e tem pêlo curto.

Para não perderem nada da vida deste traquinas, não deixem de me seguir no Instagram @crislaborim e de ver as minhas stories, pois ele tem sido a estrela do momento hihih. 






You Might Also Like

1 comentários

  1. Que coisa mais linda! Vou sem dúvida ficar mais atenta ao teu instagram para ver as "traquinices". Ainda bem que está a correr tudo bem com ele, mesmo que não goste muito do banho :P

    Automatic Destiny

    ReplyDelete

ARQUIVO

CONTACT

Name

Email *

Message *

INSTAGRAM