SUNROOM DÉCOR

24.7.17



Quem disse que um espaço pequeno não pode ser aproveitado para várias funções? Pois bem, desde que nos mudámos para esta casa que a minha ideia era transformar esta marquise pequena numa espécie de varanda e local para guardar certos utensílios pois a cozinha é mal aproveitada em termos de armários e não tem mesa nem espaço para ela. 
Parecia quase impossível, mas depois de tanto insistir com o Pedro para arriscarmos, decidimos ir ao Ikea buscar os móveis que faltavam para o efeito. Et voilá, o primeiro avanço da marquise/espaço de pequenos almoços está feito. 
Comprámos uma estante de latão daquelas que custam €10 para arrumarmos os sacos (parece sempre uma praga a acumulação de tanto saco), a comida do Charlie, o garrafão de água, a batedeira, o ferro de engomar,as ferramentas do Pedro e, claro, para expôr algumas das nossas plantas. 
Também adquirimos uma das mesas mais conhecidas pelas esplanadas do país, que custa €14 mas que é bem estável e de bons materiais. A escada/banco preta com dois degraus serve de banco de apoio à mesa e temos mais dois banquinhos que recolhem para não ocuparem espaço. Já no canto ao pé do tanque, está o aspirador balde e bacias e, como não podia deixar de ser, uma palmeira para dar um ar mais acolhedor. Esta palmeira anda sempre de divisão em divisão consoante a disposição que quero dar e lá se vai aguentando desde a nossa primeira casa. 
Uma das coisas que ainda me falta tratar é arranjar uns vasos mais engraçados para dar mais vida ao espaço. Encontrei vários giríssimos na area mas ainda não me consegui decidir qual o padrão que quero para aqui. 
Outra das coisas que dá vida ao espaço é a grinalda que comprei para o S. João e as luzes às bolinhas.  




Espero que tenham gostado e que vos tenha dado algumas ideias. Às vezes o que nos parece espaços pequenos para decorarmos não o são. É preciso é medir bem os móveis e ir à procura do ideal para o espaço. 



You Might Also Like

0 comentários

CONTACT

Name

Email *

Message *

INSTAGRAM