ESPONJA KONJAC

1.8.17


Já tinha ouvido falar bastante desta esponja utilizada nos rituais de beleza asiática (até costuma de ser uma das ofertas da Erborian quando compram um dos seus produtos de limpeza de pele), mas nunca a tinha utilizado no meu rosto porque tenho a pele sensível. 
Depois de ler algumas reviews, apercebi-me de que não se tratava de um produto agressivo para a pele e que podia utilizá-lo mesmo tendo pele sensível, por isso resolvi experimentá-la.

Mas o que é isso da esponja Konjac? Pois bem, a esponja Konjac é na realidade uma planta que cresce de forma selvagem em zonas de alta altitude da Ásia. Estas esponjas são feitas à mão a partir das fibras vegetais desta planta, rochas vulcânicas e água pura filtrada. Não contêm corantes nem aditivos, são biodegradáveis, sustentáveis e não são testadas em animais. 





Esta esponja tem uma ação desintoxicante, esfoliante e calmante perfeita para pele delicada. Para quem, por ter uma pele muito sensível e ficar com sensação de irritação, foge de esfoliações não precisa de ter medo pois esta esponja deixa a pele realmente macia e sem sebo. Estou a gostar bastante dela, tanto que a tenho usado diariamente enquanto tomo banho. 
Ela pode ser utilizada em complemento com um produto de limpeza ou sozinha e pode ser ideal para remover a maquilhagem. Tem a duração de dois a três meses e o preço é super amigo da nossa carteira, apenas € 7,95 na Sephora.

Como a utilizar? Aqui o processo é bastante semelhante ao de uma esponja BeautyBlender.  A esponja Konjac, quando está seca e no seu estado natural, fica dura e para utilizá-la basta deixar alguns segundos debaixo de água corrente e aperta-la várias vezes para que fique maleável e com o dobro do seu tamanho. Em seguida, aplica-se o produto de limpeza que usamos habitualmente (pode ser usada sem produto de limpeza) directamente na esponja e lavar o rosto como costumamos fazer habitualmente com as mãos. Por fim é só lavar a esponja com água corrente, espremer para tirar o excesso de água e deixar a secar pendurada pelo fio.



You Might Also Like

0 comentários

Subscribe