MY FAVOURITE BEAUTY PRODUCTS [ 2017 ]

10.1.18


Como prometido no Instagram e no Facebook, reuni os produtos que me acompanharam durante o ano 2017 e que realmente fizeram a diferença e por essa razão continuo a usá-los agora em 2018.

Penso que 2017 foi o ano que mais produtos experimentei e houveram muitos que nem consegui acabá-los (detesto ter produtos e não usá-los até ao fim) pois a minha pele/cabelo não se adaptou ao produto, e houveram outros que foram uma agradável surpresa e que já não consigo viver sem eles.


Em termos de Beleza:

 – Shampoo Volumetry da L'OREAL. é o melhor shampoo de sempre para quem tem o cabelo oleoso ou sem volume. Já experimentei todos, sim TODOS, os produtos do mercado e não consigo o mesmo resultado que com este shampoo. 

Uniq One da REVLON. Para proteger o meu cabelo das altas temperaturas do secador, recorro sempre ao Uniq One. O cabelo fica domado, brilhante e super saudável. 

Shampoo seco BATISTEPara os dias em que não lavo ou quando não gosto do aspecto do cabelo, recorro ao champô seco Batiste. Usado por cabeleireiros de todo o mundo, este é o champô seco com melhor relação preço/qualidade e podem encontrar nas Primark por exemplo.

Konjac Sponge da SEPHORA Uso-a diariamente durante o banho, às vezes como complemento do produto de limpeza de pele ou sozinha. Esta esponja tem uma ação desintoxicante, esfoliante e calmante perfeita para pele delicada. Para quem, por ter uma pele muito sensível e ficar com sensação de irritação, foge de esfoliações não precisa de ter medo pois esta esponja deixa a pele realmente macia e sem sebo.

Serozine de LA ROCHE-POSAY A minha água termal favorita. Uso-a para matificar a pele ou para fixar a maquilhagem. 

Slow Âge da VICHY. Como a minha pele tem tendência a oleosa, estava com receio deste hidratante. Neste momento, já vou no terceiro frasco deste hidratante. Ajuda-me a prevenir as primeiras rugas e deixa a pele hidratada e nada oleosa.

Protector solar 50+ da EUCERIN. Como tenho a pele sensível nunca saio de casa sem proteção. Este da Eucerin costuma de ser o escolhido, pois é perfeito para peles oleosas porque controla-a. 

Visionnaire Crescendo da LANCÔME. Desafiada pela Lancôme, durante 28 dias experimentei o Visionnaire Crescendo e o resultado deixou-me realmente surpreendida! Consegui com que desaparecessem algumas rugas e outras ficaram menos visíveis.


Em termos de Maquilhagem:

 Esponja BEAUTY BLENDER. esta é a minha escolha para aplicar a maquilhagem. A pele fica flawless! Já experimentei vários pincéis mas esta acaba por ser a melhor escolha. 

Eyeliner Master Precisse da MAYBELLINE. Bom eyeliner a um preço incrível? E à venda nos supermercados? Este é a melhor escolha! A qualidade é top, é de fácil aplicação, só têm que ter cuidado para que não seque.

Máscara de Pestanas da BABOR. Foi uma agradável surpresa esta máscara de pestanas. Não deixa grunhos e separa muito bem as pestanas, deixando-as com o volume perfeito!

– Boy Brow na cor Clear da GLOSSIER. Tem sido o meu aliado no que toca a demarcar e pentear as sobrancelhas. Apesar do meu cabelo ser castanho com raios acobreados (sim, o meu cabelo naturalmente tem uma cor diferente), as minhas sobrancelhas são pretas. Antes eram bem grossas, mas como fui adolescente nos anos 90, fui bastante gozada com as minhas sobrancelhas carregadas e acabei por tentar coloca-las mais fininhas. Hoje em dia a moda já não é essa, e aos poucos e poucos tenho feito para voltar a ter as sobrancelhas demarcadas. É aqui que o Boy Brow entra. Ele ajuda a nutrir as sobrancelhas, a torna-las mais espessas e para além disso, ajuda a penteá-las e a dar aquele ar mais grosso que todas procuramos hoje em dia.

– Batom Dejá-vu da COLOR POP. Foi a minha primeira experiência com os batons da Color Pop e fiquei bastante contente. É perfeito para as saídas à noite.

BB Crème da ERBORIAN. já tentei vários BB Creams e CC Creams, mas volto sempre ao da Erborian! Tem um cheiro maravilhoso, a pele fica matificada e sem imperfeições e não fica oleosa ao longo do dia. É mesmo PERFEITA!

 Base Studio Fix Fluid com SPF 15 da MAC. Também desde sempre que recorro à MAC quando procuro uma base. Esta foi a última que me aconselharam que, apesar de não ser mesmo mesmo o meu tom (se alguma vez vos disseram que não é mas este também serve, não caiam na conversa. Passem na loja noutro dia quando já tiverem o vosso tom), que tem um acabamento opaco, perfeito para quem tem pele oleosa pois controla-a, e natural, com uma cobertura média a total. E trata-se de  uma base de longa duração. Ou seja, maquilho-me de manhã e à noite se tiver que sair directa para um jantar não a preciso de retocar.

– Batom Velvet Teddy da MAC. É o meu batom favorito! Compro vários mas quando não quero errar, esta é A escolha. Gosto imenso de como ele fica nos lábios e o matte dele não é secante.




– Touche Éclat da YVES SAINT LAURENT. Este iluminador/corrector é daqueles produtos que o uso desde que comecei a dar os primeiros passos na maquilhagem. Como tenho a zona do olho carregada, o Touche Éclat ajuda a iluminar essa zona e a corrigir um ou outro defeito (uma borbulha, uma ruga, etc.). Já utilizei vários mas este é o meu queridinho.

– Haloscope na cor Quartz da GLOSSIER. É o meu iluminador favorito do momento! Dá aquele glow que procuramos e em conjugação com a minha base matte fica top.

Iluminador na cor da QUEM DISSE BERENICE.  Este iluminador é muito especial: foi a Vic Ceridono que mo escolheu numa das vindas dela a Portugal no ano passado. É um dos seus favoritos e confesso que também gosto muito dele. Uso-o diariamente.

– Blush Super Chock na cor Cruel Intentions da COLOR POP. Tem sido a minha escolha para as saídas à noite, deixando-me surpreendida ao ver que a durabilidade dos produtos é muito boa. Tem uma cor muito bonita.

– Blush na cor All Day da MAC. É um blush que tem uma cor muito natural. É a ele a quem recorro para o dia-a-dia, pois fica mesmo discreto.

Perfume MIU MIU. O meu perfume favorito. Sempre que se trata dum dia especial, é a ele que a escolha recai.

– Perfume Oriental da ZARA. Os perfumes da Zara são os melhores no que diz respeito a qualidade preço. Não se deixem enganar por ser da Zara. As fragâncias são muito boas e duradouras. O meu favorito é o Oriental ou o Black e tenho sempre na minha mesa de Beleza para o dia-a-dia.